Personal tools

Representante da diretoria da Caixa anuncia concurso em palestra

Concurseiros que desejam ingressar na Caixa já podem se preparar para o concurso de técnico bancário, anunciado pelo representante da Diretoria Executiva de Gestão de Pessoas, Salomão Azulay

Uma das palestras do último dia da 4ª Feira da carreira Pública & Mercado de Trabalho foi do representante da Diretoria Executiva de Gestão de Pessoas e Gerente Nacional de Remuneração e Benefícios da Caixa, Salomão Azulay, com o tema "A carreira na Caixa", que informou a abertura de novo concurso para técnico bancário, de nível médio, ainda este ano. 

"O nosso planejamento interno é lançar o edital até dezembro, porque ano que vem é ano eleitoral e, por isso, o prazo é curto, já que podemos contratar somente até o meio do ano. Pode ser que haja uma reformulação no processo de concurso. Por exemplo, a titulação poderá servir como classificação", explicou.

De acordo com Azulay, até o fim do ano, a Caixa contará com cerca de 99 mil empregados. "A Caixa é o banco brasileiro que mais contrata pessoas, a velocidade de contratação é grande. Nos últimos 12 meses, 12.500 pessoas foram contratadas, sendo mil no Rio de Janeiro (das 4.600 aprovadas no último concurso). Somos também o único banco que tem estratégia de expansão. Hoje há 63.700 postos de atendimentos e abrimos, em média, três agências a cada dia útil. Em junho do ano passado tínhamos 89 mil agências e, em junho desde ano, passamos para 95.632", citou.

Ele também expôs os benefícios do banco e falou sobre a importância de se construir uma carreira. "Só há três palavras que vocês não podem esquecer nesta palestra: foco, escolha e preço. Todo mundo paga um preço pelas escolhas, que são feitas de acordo com o foco de cada um. Você é dono da própria carreira, então é preciso assumir o próprio destino. A carreira é o caminho que se tem a trilhar", disse.

Azulay explica que, apesar de haver influências externas para se fazer determinada escolha, quem tem a possibilidade de optar pela carreira é a própria pessoa. "Quando escolhemos uma carreira, acaba havendo a influência de família, finanças, amigos, trabalho, lazer, fatores físico e emocional/intelectual. Mas não depende de ninguém, quem escolhe é cada um de nós", completou.

E, para se construir essa carreira, o palestrante coloca a Caixa como um grande recurso. "O responsável pelo planejamento e desenvolvimento da carreira é a pessoa. O dever da Caixa é disponibilizar todos os instrumentos para essa carreira, recursos que apoiem o empregado na construção de uma carreira. Ao ser admitido no banco, o funcionário passa por progressão de diferenças salariais, a partir de uma avaliação por mérito, participando do plano de cargos e salários", afirmou, contando que a Caixa oferece 63 benefícios, dos quais 22 são legais e o restante é iniciativa do banco, para ser um diferencial diante do mercado atual.

O diretor também mostra que há funções gratificadas dentro da Caixa. "São as atribuições de maior complexidade e responsabilidade, ocupadas em caráter transitório. Dentro dessas funções, há o plano de funções gratificadas, que, inclusive dá suporte para planejamento de trajetória profissional, com movimentação dessas funções, ou seja, o funcionário pode mudar de funções e metas dentro da instituição. A cada três empregados do banco, dois têm função gratificada."

Em sua palestra, Azulay ainda falou sobre os valores e a missão da Caixa. "Os nossos valores são: temos orgulho de trabalhar na Caixa; juntos podemos mais; atividades são pautadas pela ética; respeitamos ideias, opções e diferenças da sociedade; a liderança se faz pelo exemplo; somos inovadores; nosso trabalho é importante para a sociedade."

Document Actions
Conheça a

Programação

Veja como

Chegar

Assista aos

Vídeos

Galeria de

Fotos

 

Expositores

     
    • folha
    • folha
    • folha
    • folha
    • folha
    • folha
    • folha
    • folha
    • folha
    • folha
    • Degrau
    • Novo logo Renato Saraiva
    • CIEE
    • Logo Academia do Concurso
    • Logo Uppes
    • logo_Elsevier